domingo, 18 de maio de 2014

DOMINGO DIA 18 DE MAIO DE 2014.


 
Portas Abertas
 
Não é usual, do ponto de vista literário, um título como este. Mas, a literatura não segue regras, em termos de liberdade de criação. Portanto, é possível refletirmos sobre este dia singular e que não se repetirá mais aos longo de nosso futuro.

Podemos dizer que neste momento nas igrejas que ainda conservam o verdadeiro amor para com a Palavra de Deus, está acontecendo a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL (EBD). Neste evento, que transformou-se em uma verdadeira Escola Teológica, vários crentes em Cristo estão fortalecendo a sua fé. A Bíblia ensina que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.

E você o que você fez neste domingo, presumindo que esta leitura ocorrerá após o dia haver passado. Reflita, você tirou um tempo para agradecer a Deus pelo maravilhoso Dom da Vida? Você agradeceu a Deus por ter sua família próxima? Você agradeceu a Deus?

Infelizmente, muitas Igrejas nesta manhã permaneceram com as portas fechadas. O que aconteceu com aquela pessoa sedenta que saiu da boate e ficou sentada na porta da igreja esperando que ela se abrisse para uma vida de arrependimento?

O que você perdeu deixando de entrar em comunhão com seus irmãos na igreja pela manhã. Este dia que é considerado o Dia do Senhor, o que você fez?

Reflexões são necessárias. Mas ainda dá tempo. Abra as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar, assim diz um hino. Abra bem as portas de teu coração. Aproveite, abra as janelas de tua casa. Saia desta letargia espiritual e que está te minando fisicamente. Deixa entrar o sol (literalmente) em sua vida. Existe um tripé: Sol pela manhã, exercício físico e alimentação saudável.

Em seguida se prepare para a batalha. Leia a Bíblia, ore a cada dia. Oração e Palavra são os alicerces de uma vida Cristã. Mas supondo que você lerá este artigo, no meio da tarde deste domingo. Prepare-se para o culto da noite. Vá até a igreja.

Tudo bem, você acessou este blog agora. Já se passaram muitos dias desde Domingo 18 de maio de 2014. Não tem problema, ainda assim, Deus te ama de tal maneira que deu seu filho unigênito para morrer em seu lugar. E te espera com os braços abertos para te dar uma vida melhor.

O que é uma vida melhor?

É uma vida de Cristão... Vida de quem serve a Cristo.

Tem dinheiro, mas não tem felicidade: Procure a Cristo
Não tem dinheiro, e também não tem felicidade: Procure a Cristo
Procura preencher este vazio existencial que te assola o âmago da alma: Procure a Cristo

E antes que se pergunte. Porque eu não estou na EBD? Porque Deus quis que no meu Plantão de Domingo, sobrasse um tempo para eu escrever QUE JESUS TE AMA. QUE ELE MORREU NA CRUZ PARA TE SALVAR. QUE VOCÊ É A PESSOA MAIS IMPORTANTE PARA ELE. QUE BASTA VOCÊ ACEITÁ-LO COMO SEU LEGÍTIMO E SUFICIENTE SALVADOR PARA A SUA VIDA MUDAR PARA MELHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com Responsabilidade. Lembre-se da máxima, o nosso direito termina onde começa o direito do outro. Além de tudo, mesmo que divergentes em opiniões, somos Cristãos.