sábado, 15 de junho de 2013

Três passos para a Felicidade.


Divulgador da Palavra

Três passos para a Felicidade.
Jonas Dias de Souza
Frequentemente procuramos caminhos para a felicidade. É comum buscarmos auto-ajuda em detrimento da ajuda que vem do alto. Há uma diferença muito grande entre recebermos a ajuda poderosa de Deus, e pensarmos que estamos fazendo mudanças, sem adotarmos novas posturas.
Quando lemos 1º Tessalonicenses 5: 16-18, encontramos três passos iniciais que nos colocam no caminho de uma vida com mais qualidade:
“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo daí graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Ts 5.16-18)
Devemos aprender que nossas alegrias, orações e gratidões não devem variar em função das circunstâncias que deparamos pela vida, ou pelos nossos sentimentos. Alegrar, orar sem cessar e ser grato.
Sabemos que isto vai de encontro à nossa natureza carnal, mas é preciso ter sempre em mente que a ajuda de Deus vem em nosso auxílio quando clamamos por ela.
Há quem dirá que não podemos passar todo o nosso tempo de joelhos, mas, orar sem cessar, significa termos uma atitude de oração em todos os momentos. Atitudes de oração não devem substituir as nossas orações regulares, e sim tornar-se uma extensão destes preciosos momentos.  
Dar graças em tudo inclui agradecer a Deus pelos fracassos e derrotas. O apóstolo Paulo que não agradecemos por tudo, mas em tudo. É muito diferente cantar na adversidade e cantar pela adversidade.
Que a PAZ DO SENHOR JESUS  esteja em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com Responsabilidade. Lembre-se da máxima, o nosso direito termina onde começa o direito do outro. Além de tudo, mesmo que divergentes em opiniões, somos Cristãos.