quinta-feira, 16 de maio de 2013

Graça Favor imerecido de Deus.


GRAÇA FAVOR IMERECIDO DE DEUS.
                                                                                                                            Jonas Dias de Souza

Este é um dos grandes temas da Bíblia e um dos mais presentes nos hinos cristãos. Existe uma gama de hinos que trazem em suas letras a palavra GRAÇA.

Mas, e se alguém lhe pedir para definir o que significa Graça: Uma excelente definição é “Graça é favor imerecido de Deus.” Imerecido é aquilo que não se merece. E favor, é uma graça, um ato de bondade. Graça é tudo de graça.  Spurgeon disse certa vez que: Graça é o todo soberano inclinando-se para seus súditos.

Para Strauss: A Graça é tudo de graça para pecadores que nada merecem.

Ao pensarmos em graça, pensamos em grátis. O que recebemos de graça, é aquilo que não pagamos, que não trabalhamos para ter.

A GRAÇA SALVADORA.

Juntamos agora a Graça e a Salvação.

“Porque pela Graça sois salvo, por meio da fé, e isso não vem de vós; é dom de Deus.” (Efésios 2:8)

Será que quando ganhamos um presente, perguntamos: “Quanto lhe devo?” É muito lógico que não dizemos isto.

Pelo contrário, dizemos “Muito Obrigado”.

É por isto que ao recebermos o presente da salvação, não nos sentimos obrigados a servir a Deus. Mas, fazemo-no por gratidão, louvor e alegria.

“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens”. (Tito 2:11)

“O poder pra viver como Cristão vem do Espírito Santo. Pelo fato de Cristo ter morrido, ressuscitado e nos resgatado do pecado, estamos livres do controle do pecado. Deus nos dá o poder e o entendimento para vivermos de acordo com a sua vontade e para fazermos o bem. Dessa forma, aguardaremos a maravilhosa volta de Cristo com grande expectativa e esperança.” (Bíblia de Aplicação pessoal, pg 1722)

O desejo de Deus é que todos os seus filhos leiam, entendam e aceitem a sua inerrante, pura e cristalina palavra, a fim de, viverem sóbria, justa e piamente.

Estas duas palavras servem para pecadores que nada merecem que somos nós. Se pudesse ser comprada ou adquirida mediante nossos esforços não seria Graça.

A palavra Salvação vem do latim que sugere Salvos, libertação, resgate. O apóstolo Pedro quando andava sobre as águas, começou a afundar, pois tirara os olhos de Jesus, então fez a oração mais curta da Bíblia. “Senhor Salva-me”. A salvação é o resgate da punição eterna de Deus e isto só pode ser mediante a Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com Responsabilidade. Lembre-se da máxima, o nosso direito termina onde começa o direito do outro. Além de tudo, mesmo que divergentes em opiniões, somos Cristãos.