domingo, 28 de outubro de 2012

A Imagem do Homem.

Diferenças do Homem Natural e do Homem Transformado pela Graça.
O homem antes de conhecer a Deus e aceitar a Jesus Cristo, está em seu estado natural ou estado de natureza. Neste estado a carne exerce uma grande influência sobre as ações humanas. No estado natural o homem não tem o Espírito Santo e não é convertido. Portanto está sujeito à morte e é perecível. Esta morte de que falamos é a morte espiritual. Obviamente a morte física é comum a ambos.  O homem espiritual é aquele transformado pela Graça redentora de Jesus Cristo, após a sua conversão. A este está reservada uma vida diferenciada em termos de qualidade.
O quadro abaixo visa facilitar o entendimento das diferenças existentes.

Homem Natural
 Transformado pela Graça
A cabeça
Porque seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma, e todo o coração fraco. (Isaias 1:5)
Preparas uma mesa perante mim na presença de meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. (Salmo 23:5)
Os olhos
Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouviram pesadamente e fecharam os olhos, para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam, e eu os cure. (Atos 28:27)
Respondeu ele, pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, e é que, havendo eu sido cego, agora vejo. (João 9:25)
A Boca
Cuja boca está cheia de maldição e amargura. (Romanos 3:14)
E pôs um novo Cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão e confiarão no SENHOR. (Salmo 40:3)
O ouvido
Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mau grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos e compreenda com o coração, e se converta e eu o cure. (Mateus 13:15)
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.(João 10:27)
As mãos
Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.( Isaias 1:15)
Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. (Efésios 4:28)
Os pés
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. (Romanos 3:15)
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz. (Efésios 6:15)

Citações Bíblicas da Almeida Revista e Corrigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com Responsabilidade. Lembre-se da máxima, o nosso direito termina onde começa o direito do outro. Além de tudo, mesmo que divergentes em opiniões, somos Cristãos.