terça-feira, 18 de setembro de 2012

Quais as conseqüências do pecado tolerado na vida do Cristão?

1)      A perda da comunhão com Deus.
“E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: Que Deus é luz, e não há nele  treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.” (1 João 1:5-6)
2)      Motivos para os incrédulos blasfemarem de Deus.
“ Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do SENHOR  blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá” (2 Samuel 12:14)
3)      Perda do Galardão.
“ a obra de cada um se manifestará; na Verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” (1 Coríntios 3: 13-15)
4)      Possível morte prematura
“Por causa disso, há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem.” (1 Coríntios 11:30)
          “Mas um certo varão chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Disse, então, Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a, não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.
E, levantando-se os jovens, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.
E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
Então, Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
E logo caiu aos seus pés e expirou. E, entrando os jovens, acharam-na morta e a sepultaram junto de seu marido.
E houve um grande temor em toda a igreja e em todos os que ouviram estas coisas.” (Atos 5:1-11)
5)      Dar mau exemplo a todos
“Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos. Porque se alguém te vir a ti, que tens ciência sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzido a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?” (1 Coríntios 8:9-10)
6)      Endurecimento do coração.
“Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.” (Hebreus 3:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com Responsabilidade. Lembre-se da máxima, o nosso direito termina onde começa o direito do outro. Além de tudo, mesmo que divergentes em opiniões, somos Cristãos.