sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Profecias Cumpridas a respeito de Jesus.

PROFECIAS[1] CUMPRIDAS.
Várias profecias do Antigo Testamento foram cumpridas no Novo Testamento na pessoa de Jesus Cristo.
Veja um quadro sintético:
PROFECIAS
CUMPRIMENTO
“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo a vereda a nosso Deus. Todo vale será exaltado, e todo monte e todo outeiro serão abatidos; e o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.” (Isaias 40: 3-4)
“bendito o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e remiu seu povo! E nos levantou uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo, como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo, (...) E tu, ó menino, serás chamado profeta do altíssimo, porque hás de ir ante a face do Senhor a preparar os seus caminhos, (Lucas 1: 68,69,76)
“E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.” (êxodo 3:14)
“Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão? Disse-lhe Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.” (João 8: 56-58)
“Eu,  o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e seg7undo o fruto das suas ações.” (Jeremias 17:10)
“E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.” (Apocalipse 2:23)
“Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com seu resplendor a lua te alumiará; mas o SENHOR será a tua Luz perpétua, e o teu Deus, a tua Glória.” (Isaias 60:19)
“luz para alumiar as nações e para glória de teu povo Israel.” (Lucas 2:32)
“Ao SENHOR dos exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor, e seja ele o vosso assombro. Então, ele vos será santuário, mas servirá de pedra de tropeço e de rocha de escândalo às duas casas de Israel; de laço e rede, aos moradores de Jerusalém.” (Isaias 8: 13-14)
“E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina; e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.” (1 Pedro 2: 7-8)
“Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que morderam o povo; e morreu muito povo de Israel. Pelo que o povo veio a Moisés e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então, Moisés orou pelo povo.” (Números 21: 6-7)
“ E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor.” ( 1 Coríntios 10: 9-10)
“ O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” (Salmo 23:1)
“Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11)
“E quando aparecer o sumo pastor, alcançareis a incorruptível coroa de Glória.”  (1 Pedro 5:4)
“Porque assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e as farei voltar de todos os lugares por onde andam espalhadas no dia de nuvens e de escuridão.” (Ezequiel 34: 11-12)
“Mas ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel; (Mateus 10:6)




[1] Profecia:  A mensagem de Deus anunciada por meio de um PROFETA a respeito da vida religiosa e moral do seu povo. As profecias tratam, às vezes do futuro, mas geralmente se prendem às necessidades presentes das pessoas. (Dicionário da Bíblia de Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com Responsabilidade. Lembre-se da máxima, o nosso direito termina onde começa o direito do outro. Além de tudo, mesmo que divergentes em opiniões, somos Cristãos.