sábado, 29 de setembro de 2012

Ajuda Bíblica: Como buscar ajuda de Deus.

Quando não sabemos como vencer as dificuldades é preciso ver que Deus nos ouve através de nossas orações. Conforme dissemos anteriormente, se Ele nos fala de várias maneiras, é somente através das nossas orações que nós falamos com Ele.
A oração de um justo pode muito em seus efeitos, e como tal devemos buscar poder e ajuda através de nossa arma que é um coração contrito e os joelhos dobrados.
O rei Davi nos deixou um belíssimo Salmo, em que nos mostra a benção de Deus para os justos. E mesmo que você não se considere como tal. Ele é perdoador.
 “Dá ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR; atende à minha meditação.
Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei.
Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
Os loucos não pararão à tua vista; aborreces a todos os que praticam a maldade.
Destruirás aqueles que proferem a mentira; o SENHOR aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
Mas eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho.
Porque não retidão na boca deles; o seu íntimo são verdadeiras maldades; a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se revoltaram contra ti.
Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.” (Salmo 5)

Deus é bom. Para seus filhos Ele tem boas dádivas. Basta saber pedir. Não para nosso deleite para que seu Reino saia engrandecido com nossas ações.
Jesus nos ensinou que:

 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” (Mateus 7:7-12)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com Responsabilidade. Lembre-se da máxima, o nosso direito termina onde começa o direito do outro. Além de tudo, mesmo que divergentes em opiniões, somos Cristãos.