terça-feira, 21 de agosto de 2012

O que Famosos falaram da Bíblia.

“Que o homem progrida quanto quiser, que todos os ramos do conhecimento humano se desenvolvam ao mais alto grau, coisa alguma substituirá a Bíblia, base de toda a cultura e de toda educação.” (Immanuel Kant)
“A maioria das pessoas preocupa-se com passagens da Bíblia que
não entendem, mas as passagens que me preocupam são as que eu entendo.” (Mark Twain)
“ O desenvolvimento de uma hermenêutica mais compassiva poderia proporcionar uma importante contranarrativa em nosso mundo contemporâneo.” (Karen Armstrong)
“Se eu coloco a Bíblia abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é o coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca.” (Rui Barbosa)
“Eu acredito que a bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do Mundo nos são ditas através deste livro.” (Abraham H. Maslow)
“Uma pessoa que se privou do conhecimento da Bíblia privou-se da melhor coisa que existe no mundo.” (Woodrow Wilson)
“A Bíblia não é somente um grande livro de referências históricas, mas é também o guia para a vida diária e por esta razão eu a respeito e amo.”(Hailé Selassié)
“A Bíblia não é um livro qualquer, mas sim uma criatura viva, com um poder que conquista tudo que se opõe a ela.” (Napoleão Bonaparte)
“A Bíblia vale a soma de todos os outros livros que já se imprimiram.” (Patrick Henry)
“O vigor da nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa na nossa vida e nos nossos pensamentos. Faço esta declaração, solenemente, baseado na experiência de cinqüenta e quatro anos.” (George Müller)
“Um bom conhecimento da Bíblia vale mais do que uma educação superior. Quase todas as pessoas que com o trabalho de suas vidas acrescentaram algo para o conjunto das realizações humanas basearam o seu trabalho grandemente nos ensinamentos da Bíblia” (Theodore Roosevelt)
“A Bíblia não pode ser responsabilizada pelo que fazem os que a lêem (mesmo sinceramente). É por isto que a Bíblia deve ser lida com coragem. Coragem para enfrentar nossas ideologias. (Israel Belo de Azevedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com Responsabilidade. Lembre-se da máxima, o nosso direito termina onde começa o direito do outro. Além de tudo, mesmo que divergentes em opiniões, somos Cristãos.